Política - São Lourenço do Oeste - 18/05/17 - 07:37

2º Encontro Região Oeste de Câmaras Mirins supera expectativas

foto notícia

Informações e foto: Acanor

Durante a quarta-feira (17), vereadores mirins de toda a região puderem conhecer um pouco mais sobre os assuntos que tratarão durante o mandato de 2017. O 2º Encontro Região Oeste de Câmaras Mirins superou expectativas e levou mais de 100 pessoas ao Teatro Professor Arno Ignácio Etges, no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, em São Lourenço do Oeste.

O evento, promovido pela Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina (Acanor), em parceria com a Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), reuniu vereadores, vereadores mirins, conselheiros mirins e servidores de Câmaras Municipais de São Lourenço do Oeste, Novo Horizonte, Jupiá, São Domingos, Santiago do Sul, Galvão, São Bernardino, Irati e Iraceminha.

Segundo o secretário-executivo da Acanor, Éderson Hermann, o objetivo maior do encontro era atender os nove municípios da associação que estão com o programa Parlamento Jovem ativo. "E esse ano também tentamos agregar algumas Câmaras da região. Eu acho que a partir desse evento os outros municípios tomarão consciência da importância que é o programa Parlamento Jovem, da formação dos jovens nas práticas de cidadania e certamente nas próximas formações a gente terá uma participação ainda maior", afirma.

O presidente da Acanor, Valcir Basi, salienta que a formação acrescenta conhecimento para os vereadores mirins que iniciam o mandato, cientes do que eles terão que trabalhar e assim podem desempenhar a sua função da melhor forma possível.

Léa Medeiros Cardoso, gestora do Núcleo de Educação para a Cidadania da Escola do Legislativo, destaca que a Acanor tem sido utilizada como exemplo por todo o Estado, pela sua experiência com as Câmaras Mirins. "A Acanor é a única associação que tem quase 100% das Câmaras associadas com o programa Parlamento Jovem. Isso é um diferencial, porque na atual conjuntura que a gente tem é muito importante que a gente invista na formação política, na educação para cidadania, principalmente nos jovens, crianças ou pré-adolescentes", frisa.

Formação

A programação teve palestras com os assuntos Processos e Técnicas Legislativas, A constituição e o Poder Legislativo e Oratória.

Entre os palestrantes estiveram Armando Luciano Carvalho Agostini, advogado, formado bacharel em direito, consultor legislativo da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Luciano Daudt Rocha, licenciado em História, Mestre em educação, Marino Ramos, graduado em Letras português/Inglês e especializado em Gestão de Políticas Públicas.

Anúncio

Leia também:

Política - São Lourenço do Oeste - 18/08/17 - 17:37

• Lideranças cumprem agenda do 15 em Movimento com imprensa e empresários

Política - São Lourenço do Oeste - 15/08/17 - 13:40

• Vereadora debate sobre importância da água no município

Anúncio
Anúncio

24/08 • 21:00h

Festeja Chapecó

24/08 • 22:00h

Chapecó Rock Fest

27/08 • 10:00h

4º Bate Casco

Anúncio
Anúncio

Parceiros