Geral - São Lourenço do Oeste - 10/10/17 - 15:19

Secretaria de Saúde fará atendimento diferenciado à mulher no Outubro Rosa

foto notícia

Informações e foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste

O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização dirigida, principalmente, para a saúde da mulher, com o objetivo de conscientizar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Pensando justamente em estimular as mulheres a se cuidarem mais e procurarem ajuda especializada, a Secretaria de Saúde de São Lourenço do Oeste promoverá na próxima semana dais especiais de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

De acordo com a secretária de Saúde de São Lourenço do Oeste, Vânia Baldissera, nos dias 19 e 20 de outubro, das 19h às 21h, estarão abertos os Centros I e II, localizados junto a Policlínica Municipal de Saúde, e no dia 21 de outubro, das 13h às 17h, todas as UBSs localizadas no perímetro urbano da cidade – São Francisco, Santa Catarina, Cruzeiro e Centros I e II. Segundo ela, nestes dias não será preciso agendar consulta, basta estar no local e horários estipulados.

A secretária frisa que nestes dias haverá coleta de preventivo, um exame ginecológico realizado como prevenção ao câncer do colo do útero. Além disso, as mulheres poderão agendar seus exames de mamografia. A Secretaria de Saúde disponibiliza atualmente 100 exames por mês. “É importante salientar que as mulheres deverão estar com seu cartão SUS atualizado para receber o atendimento”, diz.

Leia também:

Geral - São Lourenço do Oeste - 19/10/17 - 16:01

• Formação com foco no desenvolvimento de competências individuais

Geral - São Lourenço do Oeste - 19/10/17 - 10:12

• Cautela: chuva provoca queda de árvore na SC-157

Anúncio
Anúncio
Anúncio

21/10 • 15:30h

Vem K Bebe

22/10 • 12:00h

Almoço na Gruta

27/10 • 23:00h

Munhoz e Mariano

Anúncio
Anúncio
Anúncio

Parceiros