Política - São Lourenço do Oeste - 21/11/17 - 14:56

Bancada do PSDB propõe regulamentar plantio e cultivo de árvores exóticas

foto notícia

Informações e foto: Câmara Municipal

Vereadores da bancada do PSDB de São Lourenço do Oeste propuseram à Câmara Municipal um projeto de lei para regulamentar a adequação, a retirada, a manutenção e o plantio de árvores exóticas em todo o município.

As árvores exóticas referem-se a eucaliptos e pinus, espécies bastante cultivada no município, especialmente como fonte econômica, encontrando-as tanto no meio rural quanto urbano.

Para o autor e presidente do Legislativo, Agustinho Menegatti, a intenção principal é regulamentar os locais de plantio, uma vez que no perímetro urbano causam sérios perigos para as residências próximas, além de afetar o próprio crescimento da cidade, visto que muitos loteamentos não podem ser projetados aos arredores dessas plantações por serem áreas que praticamente anulam qualquer intuito comercial e até mesmo residencial.

Neste sentido também há preocupação na zona rural, vindo esta lei proibir o cultivo de eucaliptos e pinus nas margens das estradas e próximo da rede de energia elétrica, bem como devendo guardar certas distâncias nas divisas para não prejudicar culturas agrícolas.

A matéria prevê punições em caso de desrespeito da lei como multas, podendo ainda o infrator ter seu débito lançado em dívida ativa e ser registrado nos órgãos de proteção de crédito. Caberá ao Executivo, no prazo 60 dias, regulamentar a lei.

Anúncio

Leia também:

Política - São Lourenço do Oeste - 12/12/17 - 10:34

• Vereadores aprovam projeto de aluguel social em São Lourenço do Oeste

Política - São Lourenço do Oeste - 27/11/17 - 08:05

• Vereador defende que ginásio do interior seja doado ao município

Política - São Lourenço do Oeste - 20/11/17 - 16:15

• Acanor terá presidente mulher para próxima gestão

Anúncio
Anúncio
Anúncio

19/12 • 21:00h

Show com Família Lima

22/12 • 18:30h

Truck Show

23/12 • 23:00h

Jingle Bells

31/12 • 08:00h

7º Salto Fest

Anúncio
Anúncio

Parceiros