A chave de SLO agora é do Papai Noel

Geral
São Lourenço do Oeste | 05/12/2013 | 10:59

Autor e foto: Marcelo Coan

Depois de a chuva ter atrapalhado a abertura oficial do Natal em São Lourenço do Oeste no último domingo (1°), na noite desta quarta-fera (4), a administração municipal iniciou a programação de Natal no município.

Além de discursos, o cerimonial marcou a inauguração das luzes, a presença do Papai Noel - que recebeu das mãos do prefeito, Geraldino Cardoso, a chave do município -, show com a banda do Instituto Cultural e show com a dupla evangélica Célio & Gilmar e Banda Toque de Deus.

Quanto ao desfile das lanterna, que também estava previsto para acontecer no domingo, o gerente executivo do Instituto Cultural, Altamir Lemes da Rosa, o Inho, explicou que foi transferido para o próximo dia 15, onde haverá também a apresentação de uma companhia de teatro de Porto Alegre que apresentará um espetáculo do nascimento de Jesus e toda a passagem bíblica, através de luz e sombra.

Entusiasmado com a presença da comunidade na praça, Cardoso disse que a administração está trabalhando para elevar a autoestima das famílias. “O Natal é o momento propício para fazer com elas transcendam este espírito de cooperação e de família”.

O prefeito disse que a ideia é, dentro das condições do município, fazer um evento diferenciado e que faça com que as pessoas estejam juntas.

De acordo o gerente executivo do Instituto Cultural, o município havia encaminhado alguns projetos ao Estado e a União, entretanto, os pedidos não foram atendidos.

Inho contou que a ideia inicial era fazer a decoração em toda a cidade, porém, como a grande maioria dos recursos é do município, a administração optou por concentrar as ações na praça. Segundo o gerente do instituto, ao todo está sendo investido cerca de R$ 130 mil.

Cidade do Papai Noel

No passado, São Lourenço do Oeste foi considerado a cidade do Papai Noel e em 2012, na corrida eleitoral, o assunto foi pauta de alguns discursos.

Questionado sobre o assunto, Cardoso voltou a afirmar que esta é uma das propostas da administração, ou seja, resgatar os eventos natalinos. “É preciso que toda a sociedade, o Poder Público, os comerciantes e entidades se unam para resgatar esta imagem que a nossa cidade deve ter na região”, disse ele e explicou que a administração está começando.

Para os próximos anos, segundo o Executivo, além de contar com orçamento elaborado pela administração atual, haverá a busca de recursos em órgãos estaduais, federais e em empresas da cidade.