Acislo repudia moção de protesto de vereadores contra reforma da previdência

Política
São Lourenço do Oeste | 30/05/2019 | 17:06

Informações e foto: Acislo

Na tarde desta quinta-feira (30), membros da diretoria e do conselho superior da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo) protocolaram, junto a Câmara Municipal, um ofício com uma nota de repúdio, documento dirigido ao vereador Celso Bessegatto, autor da moção de protesto contra a aprovação do Proposta de Emenda a Constituição (PEC) da reforma da previdência. Dos nove vereadores, oito assinaram a moção da Câmara.

De acordo com o presidente da Acislo, Marcio Nierotka, o setor empresarial repudia a decisão dos vereadores, pois entende que a reforma é importante para o país. “Infelizmente, numa atitude sem cautela, os vereadores agiram de forma contrária aos interesses do empresariado lourenciano. Entendemos que alguns pontos da reforma podem e devem ser discutidos, mas ela precisa acontecer. Isso é indiscutível”, explica.

Nierotka frisa que o país vive numa democracia e, por isso, a Acislo respeita a discussão e a revisão de alguns pontos. Porém, reforça que ser contra a aprovação é ser contra os avanços. “O país precisa dessa reforma para retomar a geração de emprego e o crescimento produtivo."

A nota foi protocolada em forma de ofício junto ao Legislativo para que chegue ao conhecimento de todos os vereadores, segundo a Acislo. A entidade representa mais de 400 empresas nos segmentos da indústria, comércio e prestação de serviços.