ADR de Quilombo se integra a ADR de São Lourenço do Oeste

Geral
São Lourenço do Oeste | 15/03/2018 | 16:19

Informações: ADR de São Lourenço do Oeste
Foto: Reprodução/Google

No fim do mês de fevereiro, o governador Eduardo Pinho Moreira anunciou o fechamento de 15 Agências de Desenvolvimento Regional (ADR), entre elas a de Quilombo. Com isso, os municípios desta ADR passaram a integrar Chapecó.

Mas, um decreto de 6 de março deu poderes a ADR de São Lourenço do Oeste para que fique com os municípios que pertenciam a Quilombo.

De acordo com o secretário executivo da ADR de São Lourenço do Oeste, Walmor José Pederssetti, esta notícia foi recebida com satisfação. "Esta ação garante maior fortalecimento e representatividade para nossa região", enfatiza.

Na tarde de quarta-feira (14), a equipe administrativa participou de uma videoconferência com a Secretaria de Estado da Administração, que repassou orientações referentes ao patrimônio, convênios, contratos e remanejamento de pessoal das ADRs desativadas.

As ADRs responsáveis estão autorizadas a manter unidades de atendimento das Gerências Regionais de Educação (Gereds) nas cidades sede das ADR desativadas, portanto, Quilombo continua com sua gerencia, mas responde à ADR de São Lourenço do Oeste.

Foram mantidos em Quilombo também os cargos comissionados de gerente de Administração, Finanças e Contabilidade e gerente de Infraestrutura.

Na próxima semana, o secretário Pederssetti fará um roteiro de visitas nos municípios da região de Quilombo.