Apae de São Lourenço do Oeste realiza ações de conscientização

Geral
São Lourenço do Oeste | 17/08/2018 | 20:42

Informações e foto: ADR de São Lourenço do Oeste

A Apae de São Lourenço do Oeste, que atende também alunos de Novo Horizonte, realiza uma série de atividades com foco no repasse de informações sobre a prevenção de deficiências.

De acordo com a diretora, Jucilei Echer Serpa, a instituição reuniu alunos, pais e a comunidade em geral para uma caminhada de conscientização no início do mês pelas ruas da cidade. Jucilei ressalta que a caminhada já é uma ação tradicional realizada pela Apae, mas que neste ano aconteceu num período diferente, atendendo um pedido da Federação das Apaes para unir forçar com demais unidades.

Nesta sexta-feira (17), a Apae, com parceria do Sicoob, realizou uma abordagem diferente para repassar informações. "Divulgamos cuidados simples que realmente podem fazer a diferença quando se trata de uma outra vida que está sendo gerada", diz Jucilei, acrescentando que 70% das deficiências podem ser evitadas com alguns cuidados, basta que as pessoas tenham acesso a informação.

Outra ação

Nos dias 23 e 24 de agosto, a Apae realiza o 7º Festival de Pizza. Durante a entrega, cada uma das pizzas terá um informativo destacando uma ação de prevenção.