Azul terá novo voo de Chapecó e Florianópolis

Geral
Chapecó (SC) | 18/06/2019 | 08:46

Informações: Diário do Iguaçu
Foto: Reprodução/Internet

Com o fim dos voos oferecidos pela empresa Avianca, que está em recuperação judicial, o aeroporto de Chapecó (SC) sofreu uma redução de 22% no volume de passageiros que mensalmente passavam pelo aeródromo, caindo de cerca de 45 mil passageiros/mês para pouco mais de 34 mil, em comparativo entre maio de 2018 e maio de 2019.

Mas, a partir do mês de setembro, Chapecó poderá contar com um novo voo ligando a capital do Oeste a Florianópolis. O superintendente do aeroporto de Chapecó, Eglon Buraseska, informou que a partir do dia 2 de setembro a companhia Azul passará a oferecer um novo voo no aeroporto de Chapecó. O novo roteiro está autorizado, inclusive, pela Agência Nacional de Aviação Comercial (Anac).

Segundo Buraseska, a nova rota será feita com uma aeronave Airbus A320, com capacidade para 164 passageiros, similar ao voo que era oferecido pela Avianca. “Com esse novo voo deve normalizar o número de passageiros que passam pelo terminal. O modelo é a segunda maior aeronave que opera no aeroporto de Chapecó”, destacou. A maior aeronave em operação na cidade é o Boeing 737-800 que tem capacidade para 186 passageiros.

Horário

O horário do novo voo também é algo positivo, destacou Buraseska. A aeronave decolará de Florianópolis por volta da meia-noite, chegando a Chapecó a 1h, permanecerá na cidade até o início da manhã. O voo de volta para Florianópolis está marcado para às 5h25, chegando a capital uma hora depois. “Esse horário já era operado pela Avianca. Ele permite que o usuário saia de manhã de Chapecó, cumpra seus compromissos em Florianópolis e retorne no mesmo dia para casa”, destacou. O itinerário será feito diariamente.

Segundo o superintendente, a expectativa é que nos próximos dias a empresa comece a comercializar as passagens para o novo voo que passa o operar no mês de setembro. Até lá, no entanto, o número de passageiros deve continuar abaixo em comparativo com 2019.

Novas empresas

Buraseska ainda destacou que o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, segue em contato buscando outras empresas que possam passar a operar no aeroporto. Segundo o gestor, o Aeroporto Serafin Enoss Bertaso tem abrangência em 400 municípios entre Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, com uma população estimada de três milhões de habitantes.

“O aeroporto de Chapecó oferece condições de pista e pátio. Apesar do terminal de passageiros estar no limite, há o projeto para ampliação e isso dá condições para novas empresas operarem aqui”, destacou.