Azul terá quatro voos semanais de Pato Branco para Curitiba

Geral
Pato Branco (PR) | 15/10/2018 | 07:40

Informações: Gazeta do Povo
Foto: Divulgação

A cidade de Pato Branco (PR) terá quatro voos semanais diretos para Curitiba (PR) a partir do dia 3 de dezembro. A rota será operada pela Azul com aviões ATR-72 para 70 passageiros.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pato Branco, Osmar Braun Sobrinho, a operação da Azul no aeroporto vai começar com mais de um ano de atraso. Em meados de agosto de 2017, a companhia já tinha anunciado a pretensão de voar para a cidade.

"O nosso atual aeroporto precisou passar por algumas obras que terminaram em dezembro do ano passado, mas só agora é que os órgãos competentes como o Cindacta, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e o Decea (Departamento de Controle do Espaço Aéreo) o liberaram para uso", explica.

As obras na pista e no terminal custaram R$ 15 milhões. Na última semana, uma equipe técnica da Azul voltou a cidade para mais uma avaliação e confirmou a intenção de voar para Pato Branco.

Demanda

Esta será a primeira ligação direta de avião entre o sudoeste do Paraná e Curitiba. O aeroporto mais próximo atualmente é o de Chapecó (SC), a 120 quilômetros de distância de Pato Branco. O de Foz do Iguaçu está a cerca de 300 quilômetros.

Osmar Braun Sobrinho explica que a decisão da Azul de operar na cidade se deu após uma análise da demanda de passageiros que utilizam o aeroporto catarinense. "A gente tem cerca de 8,5 mil pessoas que tomam avião em Chapecó e que poderiam usar o aeroporto de Pato Branco. É nisso que a Azul se baseou para criar os quatro voos semanais diretos para Curitiba", analisa.

Além de Pato Branco, a Azul também pretende começar a operar em Toledo (PR) até o fim do ano. Ainda não há previsão de quando as passagens começam a ser vendidas.