Briga entre irmãos termina em tiro e tentativa de homicídio

Policial
Concórdia (SC) | 22/09/2020 | 11:26

Informações: Oeste Mais
Foto: Polícia Militar

Um homem de 24 anos informou a Polícia Militar que foi vítima de uma tentativa de homicídio praticada pelo próprio irmão na tarde de domingo (20) na linha Sertão, no interior do município de Concórdia (SC). Ele conta ter sido atingido por um tiro.

A suposta vítima entregou aos policiais uma espingarda de calibre 22 adaptada e sem marca, uma espingarda de calibre 22 em processo de fabricação e peças de um revólver que estava sendo fabricado, além de munições.

O jovem informou que houve um desentendimento com o irmão, que teria pegado a arma de fogo e disparado contra ele. O pai dos envolvidos teria empurrado o autor dos disparos, evitando que atingisse a vítima. Após atirar, o suspeito deixou o local.

A Polícia Militar foi até uma casa próxima e localizou o suspeito, de 35 anos. Questionado sobre a arma de fogo que teria utilizado nos disparos, ele indicou o local onde havia escondido a espingarda de calibre 22, na mata, enrolada em uma lona.

A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) foram acionados para verificar a possível ocorrência de tentativa de homicídio com disparo de arma de fogo. As partes foram conduzidas até a delegacia de Polícia Civil de Concórdia, onde também foram entregues as armas, munições de calibre 22 e outros materiais apreendidos. O caso deve ser investigado pelas autoridades.