Cadeia de Quilombo começou a ser demolida

Policial
Quilombo | 13/11/2013 | 10:14

Informações e foto: SDR de Quilombo

Um sonho antigo de Quilombo e região começa ser concretizado: a construção do Complexo de Segurança Pública de Quilombo. Durante essa semana iniciou a demolição da cadeia pública, trabalho que deve levar alguns dias, pois primeiro serão removidas as portas, janelas, esquadrias entre outros materiais que podem ser reaproveitados. Em seguida uma máquina fará a demolição da parte de alvenaria.

Após esses trabalhos, será feito o preparo do terreno para a construção do Complexo de Segurança. Serão investidos mais de R$ 1,9 milhão por parte do Estado na construção de edifício, que terá três pavimentos.

O secretário da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Quilombo, Jaksom Castelli, explica que a assinatura da autorização aconteceu quando o governador, Raimundo Colombo, esteve em Quilombo no dia 19 de setembro.

“É um sonho que começa sair do papel. Ele abrigará Policia Civil, Polícia Militar, Detran, IGP e Corpo de Bombeiros, que é a maior demanda da nossa região, pois hoje as corporações dos Bombeiros mais próximas estão em Chapecó e São Lourenço do Oeste, e o tempo resposta para atender as ocorrências nos municípios da nossa regional é muito grande”, lembra o secretário.