Câmara Municipal elabora novo livro do Acervo de Memórias

Política
São Lourenço do Oeste (SC) | 21/09/2020 | 09:26

Informações: Redação Minutta e Câmara Municipal
Foto: Câmara Municipal

A cada quatro anos, um novo livro. O Acervo de Memórias da Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste (SC) é um programa de resgate e de manutenção da história local. Criado em 2008, quando o município fez 50 anos, o acervo está à disposição de todos os interessados em saber um pouco mais sobre a história lourenciana.

O Acervo de Memórias reúne dados, documentos e fotos de cada gestão municipal, separado em livros. O formato, segundo informações da secretaria do Legislativo, foi criado pelos servidores da Casa como forma de facilitar o estudo e a busca de informações. Desta forma, a cada final de mandato é confeccionado um livro.

Agora, a equipe trabalha na confecção do 16º livro, que terá as informações dos últimos quatro anos de gestão municipal. O trabalho está sendo realizado pela equipe de servidores da Câmara Municipal e conta ainda com o serviço da professora Neli Bastezini Kronbauer, que já atuou nas edições anteriores.

Conforme o secretário executivo, Éderson Hermann, a expectativa é de lançar este novo livro na última sessão ordinária da Câmara, prevista para a segunda quinzena do mês de dezembro.

A Câmara Municipal atende de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.