Câmara Municipal recebe revisão final do livro São Lourenço do Oeste em Memórias

Política
São Lourenço do Oeste | 18/08/2018 | 08:00

Autor e fotos: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta


A Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste recebeu na noite desta sexta-feira (17) a revisão final do livro São Lourenço do Oeste em Memórias, um compilado de todos os catálogos feitos pelo Legislativo até hoje.

Lançado no dia 20 de dezembro de 2016, de lá para cá o livro passou por uma grande revisão até chegar a sua versão final. Conforme o secretário executivo da Câmara Municipal e um dos organizadores do livro, Éderson Hermann, o objetivo agora é publicar esta primeira edição de modo que as pessoas tenham acesso ao exemplar, que torna-se uma peça única ao contar toda a história de São Lourenço do Oeste.

Neli Bastezini Kronbauer, professora, e Kalu Lessa, designer, são as outras duas pessoas responsáveis pela organização do livro. Questionados sobre qual parte do São Lourenço do Oeste em Memórias chama mais a atenção de cada um, ambos são unânimes em dizer que é a parte dos primórdios.

Para Neli, todo o livro é especial e todos os momentos da história são ímpares, mas o capítulo primórdios chama mais a atenção. "Porque você, ao ver as fotos, ao ler o que está ali expresso, você tem conhecimento de uma época que nós não vivemos, nós simplesmente acionamos elementos da memória para imaginar como era São Lourenço do Oeste", explica.

"O que mais marca é ver as fotos antigas, as ilustrações, a nossa cidade quando começou, a construção da igreja", ressalta Kalu, destacando ainda outros elementos do livro. Para ele, é muito importante também ver o efeito comparativo que se dá ao livro, reforçando a ideia de que o livro de agora também servirá de referência para as futuras gerações.