Câmara Municipal tem maior número de mulheres e quase 50% de suplentes

Política
São Lourenço do Oeste (SC) | 12/03/2019 | 14:47

Autor: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta
Foto: Arquivo Portal Minutta

A Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste (SC), a partir desta semana, está formada por quatro vereadores suplentes e cinco titulares. Somente no dia 8 de março tomaram assento três suplentes, convocados para o exercício do mandato por prazo indeterminado.

O suplente Ilvo Ioris (PSD), que estava na vaga do vereador Agustinho Menegatti (PSDB) - licenciado porque assumiu a Secretaria Municipal de Agricultura - renunciou e com isso assumiu a outra suplente, Eliane Regina Noal Battisti (PSDB). Também deixou a casa, licenciado para assumir cargo no Executivo - o vereador José Deon (PSDB). Em seu lugar tomou assento o suplente Valdir José Bernardo (PSDB).

Quem também assumiu uma cadeira foi a suplente Vânia Antonia Garbin Baldissera (MDB) no lugar da titular Marlice Perazoli (MDB), que exerce o cargo de Secretária de Assistência Social.

Outros suplentes

Vale lembrar que a vereadora Ledeni Pieta (PTB) está no lugar do titular Alex Tardetti (MDB), atual secretário de Educação.

Ainda, o vereador Adilson Sperança (PP) retornou à Casa no fim de 2018, depois de atuar como secretário de Agricultura.

Mulheres em alta

Dos nove vereadores, quatro são mulheres. Segundo informações da secretaria do Legislativo, trata-se da Legislatura com maior número de mulheres exercendo o cargo.

Atuais vereadores

Eliane Battisti (PSDB);
Ledeni Pieta (PTB);
Loreci de Oliveira (PSDB);
Vania Baldissera (MDB);
Adilson Sperança (PP);
Alexandro Ferrari (PT);
Celso Bessegatto (PT);
Dasio Franz (PSDB);
Valdir Berdardo (PSDB).