Candidato Décio Lima reúne lideranças em São Lourenço do Oeste

Política
São Lourenço do Oeste | 18/08/2018 | 11:11

Autor e fotos: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta

O Partido dos Trabalhadores (PT) realizou um encontro em São Lourenço do Oeste, na manhã deste sábado (17), para apresentação dos candidatos ao governo de Santa Catarina, bem como a deputados estaduais e federais e senadores. Todos se reuniram no pavilhão comunitário do bairro Santa Catarina.

Décio Lima, candidato ao governo, apresentou o candidato a vice, Kiko, ex-prefeito de São Domingos (SC), reforçando que a escolha se deve muito pelo trabalho que ele fez e também pela grandeza que representa o Oeste catarinense. "Kiko é de uma cidade pequena e fez transformações significativas na vida do povo de São Domingos. Eu, ao mesmo tempo, prefeito de Blumenau, reeleito, deixei a prefeitura com 85% do Ibope. Acho que é uma simbologia de resultados positivos, uma cidade grande juntando um município de menor porte. E isso significa ainda que nós vamos governar para as pessoas que moram nas cidades. Nós sabemos que a vida ela acontece na cidade", diz.

Questionado sobre as Agências de Desenvolvimento Regional (ADR), Décio não titubeou e foi direto: "vamos extinguir todas". Para ele, o melhor a se fazer é valorizar e dar força para as associações de municípios.

O candidato a governador pelo PT também foi direto e disse que "para renovar tem que ter biografia". Com isso, ele explicou que os outros candidatos dizem ser a renovação e a inovação, mas estão governando a quatro décadas. "A renovação somos nós". Para finalizar, Décio ainda falou que o que ganha uma eleição é o conteúdo, é a proposta. "A situação deles (adversários) é muito ruim", frisou.

Entre as lideranças que participaram do encontro estavam ex-prefeito, como Geraldino Cardoso, de São Lourenço do Oeste, vereadores e simpatizantes.