Carlos Moisés anuncia mais quatro nomes para o governo de SC

Política
Santa Catarina | 08/12/2018 | 10:08

Informações: Diário Catarinense
Foto: Divulgação

O governador eleito Carlos Moisés anunciou no fim da tarde de sexta-feira (7) mais quatro nomes para compor o secretariado catarinense a partir de janeiro de 2019. Conforme esperado, Lucas Esmeraldino estará no governo e assume a Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo. Douglas Borba será o secretário da Casa Civil, que irá abranger a Casa Militar e Secretaria Executiva de Comunicação — as quais serão chefiadas por, respectivamente, João Carlos Neves Junior e Ricardo Dias.

Terceiro lugar nas eleições para o Senado há dois meses e presidente do PSL em Santa Catarina, Lucas Esmeraldino irá comandar a Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, que, na nova estrutura de governo, terá também o Instituto do Meio Ambiente. O anúncio era esperado após o ex-parlamentar renunciar ao cargo de vereador de Tubarão, para o qual foi eleito em 2016.

A Secretaria da Casa Civil será ocupada por Douglas Borba, vereador em Biguaçu. O ex-parlamentar é especialista em Direito Público e atua também como advogado e professor universitário nas áreas de Direito Administrativo e Ética Profissional. A pasta que comandará tem status de "supersecretaria" por abranger a Casa Militar, a Secretaria Executiva de Comunicação e a Secretaria de Articulação Nacional.

Aliás, a Casa Militar será chefiada pelo coronel João Carlos Neves Junior, que comanda atualmente a 8ª Região de Polícia Militar — compreendendo os municípios da região de Laguna. Especialista em Gestão e Administração em Segurança Pública, iniciou no serviço público como oficial em 1987. Também atuou como diretor do Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires e subdiretor de ensino da PM.

O último nome anunciado foi de Ricardo Dias para a Secretaria Executiva de Comunicação. O jornalista trabalhou na Unisul TV, na prefeitura de Tubarão e recentemente era o coordenador da NSC TV em Criciúma.