Cartório Eleitoral de São Lourenço do Oeste fará plantão para cadastramento biométrico

Geral
São Lourenço do Oeste | 13/06/2019 | 08:06

Autor: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta

Foto: Nova FM/Arquivo

No domingo (16), o Cartório Eleitoral de São Lourenço do Oeste (SC) fara plantão das 9h às 15h para o cadastramento biométrico. A pessoa deverá comparecer no local com um documento de identificação com foto, comprovante de residência (últimos três meses) e título de eleitor, caso possua. É possível agendar o horário de atendimento pelo site - www.tre-sc.jus.br - ou telefone - 0800 647 3888.

São Lourenço do Oeste tem 18.416 eleitores, sendo que 42,12% já realizaram o cadastramento biométrico. Na cidade, o processo ainda não é obrigatório, mas o Cartório Eleitoral orienta para que as pessoas façam isso de forma antecipada, evitando futuras complicações.

Saiba mais

O cadastramento biométrico de eleitores no Estado de Santa Catarina iniciou-se em março de 2008 com os eleitores de São João Batista. Durante o primeiro semestre de 2017 ocorreu a completa migração do formato de atendimento na Justiça Eleitoral de SC. Todos os eleitores passaram a cadastrar os seguintes dados biométricos quando da realização do alistamento eleitoral, transferência de município ou atualização de dados: assinatura; fotografia e impressões digitais.

Cadastramento biométrico não obrigatório

Nessa modalidade de atendimento os eleitores vão cadastrando seus dados biométricos na medida em que necessitem de alguma operação em seu cadastro (primeiro título, atualização de dados, transferência de município).

Mesmo nos municípios onde ainda não é obrigatório o comparecimento, recomenda-se a quem ainda não cadastrou seus dados biométricos que o faça, agendando seu atendimento e atualizando seus dados perante a Justiça Eleitoral. Destaca-se que os eleitores que antecipam seu comparecimento não serão obrigados a comparecerem novamente quando definidos o cadastramento obrigatório no município.