Celulares adiantam o horário e usuários acordam uma hora mais cedo

Geral
Brasil | 15/10/2018 | 12:09

Informações: Correio Braziliense
Foto: AFP/Divulgação

Quem tem celular iPhone levou um susto na manhã desta segunda-feira (15). Isso porque o relógio de muitos celulares iOs atrasaram em um hora sozinhos durante a madrugada.

Com isso, acabaram despertando uma hora mais cedo e enganaram muita gente. Na internet, diversas pessoas relataram que não perceberam o erro e acabaram chegando cerca de uma hora antes do horário previsto no trabalho.

Até o fim da manhã desta segunda-feira não se sabia o que podia ter causado a mudança de horário. No Twitter, usuários levantaram a suspeita de que o problema afetou principalmente os aparelhos iOS de uma determinada operadora, embora alguns celulares que usam o sistema Android também tenham tido problema.

Na prática, é como se o celular tivesse atualizado para o horário de verão, mas o período só começa em 18 de novembro, depois que o governo federal autorizou que a mudança só ocorresse após as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No ano passado, essa mudança ocorreu de 14 para 15 de outubro.

Pela manhã, o termo "iPhone" apareceu nos Trendings Topic's do Twitter, ou seja, um dos assuntos mais comentados da rede social.