Centro Infantil cria projeto de horta em Quilombo

Geral
Quilombo (SC) | 23/08/2019 | 09:25

Informações: Redação Minutta e Prefeitura de Quilombo
Foto: Prefeitura de Quilombo

Conhecer o processo do alimento desde o plantio até a mesa. Os alunos do Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) Branca de Neve, de Quilombo (SC), colocaram a mão na terra, literalmente, para o projeto Plantando Hortaliças, Colhendo Saúde. 

O lançamento do projeto aconteceu nesta semana com a presença dos pais, professores e autoridades municipais. Há parceria da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, da Secretaria de Serviços Urbanos, Aurora Alimentos, Associação de Pais e Professores (APP) e o grupo de ginástica.

Segundo informações da prefeitura de Quilombo, os professores do Ceim notaram a resistência das crianças em consumir frutas e hortaliças e, sendo assim, criaram um projeto para estimular os pequenos.

Na horta também se aproveitam as sobras de alimentos do lanche em forma de composteira. O projeto envolve o contato com a terra e orientações a fim de desenvolver as crianças para uma alimentação mais saudável e um mundo mais sustentável.

O vice-prefeito, Jaksom Castelli, afirmou que as grandes obras são feitas através de pequenos gestos e, é assim, que se constrói uma grande sociedade.