Circuito Cidade Jardim reúne cerca de 100 ciclistas

Esporte
São Lourenço do Oeste (SC) | 29/07/2019 | 19:40

Autor e foto: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta

Cerca de 100 ciclistas tomaram as ruas de São Lourenço do Oeste (SC) no domingo (28). Durante toda a manhã, eles competiram no Circuito Cidade Jardim, uma competição organizada pelo grupo de ciclismo da cidade sede e também do grupo de Marmeleiro (PR).

O percurso teve largada em frente ao Supermercado Amauri, passando pelas ruas Rio de janeiro e Jarbas Mendes e avenidas Ernesto Beuter e Brasil. A chegada foi na empresa Toke Final. Com retas, subidas e descidas, os organizadores tentaram fazer com que a prova ficasse competitiva, mas também segura. Por isso, as ruas foram fechadas durante o evento e fiscalizada de perto pela organização.

Eduardo Luiz Santin, um dos organizadores do grupo lourenciano, diz que a avaliação foi ótima. "O pessoal que competiu gostou bastante", diz ele, acrescentando que o número de inscritos também ficou dentro do esperado, por ser a primeira vez. Segundo Santin, o intuito é fazer o Circutio Cidade Jardim sempre no mês de julho, quando a cidade celebra o aniversário e, desta forma, transformar em um evento tradicional.

Questionado sobre o número de ciclistas na cidade, Santin diz que a cada ano aumenta significativamente a participação das pessoas, que acabam aderindo o esporte de pedal.

Sobre a classificação, até o fechamento desta matéria a organização ainda não havia fechado a lista completa.