Convênio entre Governo do Estado e prefeitura garante compra de Van para a Secretaria de Saúde

Geral
São Lourenço do Oeste | 20/02/2020 | 10:54

Informações e foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste

O governo municipal de São Lourenço do Oeste celebrou, na manhã desta quinta-feira (20), um convênio no valor de R$ 100 mil com o Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Saúde. O ato foi realizado no Núcleo de Gestão de Convênios do Noroeste. O recurso é uma emenda parlamentar do ex-deputado estadual Volmir Comin.

Rafael Caleffi, prefeito de São Lourenço do Oeste, explica que os recursos são para a compra de uma Van modelo 2020 0km, com 11 lugares, que será utilizada pela Secretaria de Saúde do município no transporte dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que precisam se deslocar para outras cidades. “É o segundo veículo novo que recebemos este ano através de convênio com o Governo do Estado”, lembra o prefeito, fazendo referência a Van que foi entregue à Secretaria de Assistência Social.

Conforme o secretário de Relações Institucionais, Rubens Ricardo Mocellin, a contrapartida da prefeitura será de R$ 23 mil. “A prefeitura lançou o processo licitatório nesta quinta-feira e, em breve, a Secretaria de Saúde terá seu novo veículo”, diz.