Corrida Rústica Cidade Jardim será realizada em novembro

Política
São Lourenço do Oeste | 15/08/2019 | 09:35

Informações: Câmara Municipal
Foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste

Os vereadores de São Lourenço do Oeste (SC) receberam um grupo de esportistas para debater o projeto de lei que institui a Corrida Rústica Cidade Jardim. A reunião ocorreu ainda na segunda-feira (12), antes da sessão ordinária.

Conforme os esportistas, a ideia de mobilizar essa competição ganhou forma a pouco tempo. Apresentada à administração municipal, a proposta foi prontamente acolhida e transformada em projeto de lei.

A data da competição foi definida pela prefeitura, sendo dia 3 de novembro de 2019. Por isso, o grupo se dirigiu ao Legislativo pedindo o aval na divulgação antes mesmo da aprovação do projeto, possibilitando com esse tempo alcançar um número maior de participantes. O presidente da Câmara, Alexandro Ferrari, ponderou que o projeto atende aos interesses do município e que essa iniciativa conta certamente com o apoio do Legislativo.

Corrida

Conforme o projeto de lei, a corrida será realizada anualmente em data a ser definida pelo Comitê Desportivo Municipal (CDM), tendo como percurso as vias públicas da cidade. Para a primeira edição da corrida, o Executivo deve conceder premiações em dinheiro com recursos do CDM. A competição terá os naipes masculino e feminino nos 5 km e 10 km.