'Coxintone': panetone de coxinha é criado no Paraná

Geral
Curitiba (PR) | 14/12/2018 | 14:54

Informações: G1PR
Foto: Arquivo pessoal

Uma das comidas mais clássicas do Natal é o panetone. Nas prateleiras dos supermercados e armazéns a população encontra diversas variedades do produto: tem com recheio de frutas cristalizadas; chocolate; doce de leite e até de sorvete. Mas você já viu panetone de coxinha?

Uma empresa de Curitiba (PR) apostou nessa ideia. Pesando 1,5 quilo, o panetone de coxinha, ou o "Coxintone", como foi batizado, é feito com uma massa de batata recheada coberta com pedacinhos de bacon.

Guilherme Edmundo de Almeida é gestor da empresa e conta que a ideia surgiu vendo uma reportagem sobre os panetones gourmets. “Vimos que existiam diversos sabores e estilos e, então, veio a ideia de testar a receita de coxinha em formato de panetone, afinal foge do tradicional porque é salgado e quem não gosta de coxinha?”, brinca Gulherme.
São quatro opções de recheio: frango; frango com cheddar; frango com catupiry e brócolis. O valor é de R$ 35 para todos os sabores.

O gestor diz que como a empresa é focada justamente em produção de salgadinhos de festa, eles já estão acostumados em fazer grandes quantidades e tamanhos.

A receita do coxintone é segredo, mas ele afirma que não tem dificuldade. Sabendo os ingredientes básicos de uma coxinha normal, o resto sai, já que o molde é feito a mão e a fritura é realizada assim como os pequenos salgados.

Guilherme conta que o "lançamento" do coxintone foi na quarta-feira (12) e, por enquanto, a procura ainda está restrita aos clientes fiéis, mas tem gerado curiosidade. "Foi só publicar no Facebook que choveu curtidas e comentários. Esperamos que toda essa curiosidade resulte em boas vendas da nossa criação. Os clientes mais fiéis já aprovaram", diz.