Deputado Gelson Merisio reúne mais de dez mil pessoas em lançamento de candidatura

Política
Chapecó (SC) | 11/06/2018 | 10:59

Informações: NSC
Foto: Divulgação

Durante o lançamento de sua pré-candidatura ao governo, com a presença de mais de dez mil pessoas, o deputado Gelson Merisio (PSD) anunciou o projeto de um novo ciclo no Estado. Falou sobre um programa de mudanças, com o governo mais enxuto, com mais tecnologia, melhor gestão, mais humano e solidário.

O ato, realizado no Parque da Efapi, teve a presença de 21 deputados estaduais, 106 prefeitos, 400 voluntários das principais lideranças do PSD e dos outros dez partidos que integral a coligação “Santa Catarina tem pressa”. O candidato já tem um jingle de campanha, que preconiza governar o Estado com Merisio “de outro jeito”.

Um vídeo sobre as principais propostas do candidato foi exibido antes dos pronunciamentos dos presidentes de partidos, parlamentares e ex-governador Raimundo Colombo. O deputado Esperidião Amin (PP) enviou uma mensagem gravada. Não compareceu porque estava batizando uma neta, na Capital.

Gelson Merisio declarou compromisso com os dez partidos de “rompimento com o modelo que aí está”, e que “acabou a geografia das urnas”. Criticou a dívida bilionária deixada pelo governo Paulo Afonso (PMDB), com R$ 3 bilhões das Letras do Tesouro e outros R$ 6 bilhões das debentures da Invesc.

Continuou dizendo que deseja construir um caminho novo para a sociedade catarinense. E concluiu dizendo que a prioridade absoluta será o combate a violência e dar segurança a população.