Deputado Maldaner cria programa Jovem Parlamentar

Política
Brasília (DF) | 20/08/2019 | 10:45

Informações e foto: Assessoria

Lançado na última semana, o programa Jovem Parlamentar irá oportunizar uma vivência em Brasília, durante uma semana. Para participar, é preciso estar cursando graduação ou pós-graduação em Santa Catarina.

A ideia foi desenvolvida pelo gabinete do deputado federal Celso Maldaner. Segundo o deputado, o objetivo é incentivar os jovens a participar da política. “As últimas eleições mostraram a força que os movimentos liderados pelos jovens têm no Brasil, por isso criar a oportunidade de eles conhecerem um pouco como o sistema legislativo funciona é fundamental para despertar um maior interesse pela política, tanto nacional quanto estadual e municipal”, explica Maldaner.

Como participar?

As inscrições do programa acontecem de 19 de agosto a 8 de setembro pelo site www.jovemparlamentar.com.br. É preciso ter entre 18 e 26 anos e estar cursando graduação ou pós-graduação em Santa Catarina.

O participante deve ainda, no momento da inscrição, gravar um vídeo de até um 1:30 minuto explicando: “Por que quer participar do programa e o que faria se fosse um deputado federal para melhorar o país?”.

Ao fim do programa, o Jovem Parlamentar terá que desenvolver um projeto que, se constitucional, será apresentado pelo deputado Maldaner no Congresso Nacional.