Desfile da Oktoberfest terá banheiro ecológico de bolso

Geral
Blumenau (SC) | 13/10/2018 | 10:42

Informações: Diário Catarinense
Foto: Divulgação

Solução curiosa em banheiros sustentáveis estará à disposição dos participantes dos desfiles da Oktoberfest de Blumenau (SC) e de quem assiste à atração. Batizado de Número 1, o banheiro nada mais é que uma espécie de envelope de 17 x 17 centímetros que se abre como uma carteira. Por dentro ele é revestido por uma manta de celulose reciclada capaz de absorver até 700 mililitros de urina em poucos segundos e livre do mau cheiro.

A empresa fabricante da novidade vai oferecer gratuitamente cinco mil unidades e uma estrutura física para garantir a privacidade dos usuários. Tudo será montado junto à concentração dos grupos que participam do desfile. São tendas individuais que dispensam instalação hidráulica, rede de esgoto e produtos químicos.

As mãos poderão ser higienizadas com álcool-gel. Entre descarga e água da pia, a fabricante calcula uma economia de 30 litros de água por cada usuário que usar o Número 1.

Recentemente a mesma estrutura foi montada num campeonato de surf em São Francisco do Sul. O criador do produto, Flavio Boabaid, teve a ideia depois de passar por um “aperto” depois de um desfile no Carnaval do Rio de Janeiro.