Dez bairros registram alagamentos em Chapecó

Geral
Chapecó | 16/01/2018 | 08:56

Informações e foto: Clic RDC

Diversos pontos de alagamentos foram registrados com a chuva torrencial que caiu em Chapecó no início da tarde de segunda-feira (15). 

Bueiros e córregos não suportaram o grande volume de chuva registrado em pouco tempo e acabaram transbordando. A água acumulou nas ruas, avenidas e em alguns casos invadiu estabelecimentos comerciais e residências. De acordo com o secretário de Obras e Infraestrutura de Chapecó, Ivaldo Pizzinatto, em menos de duas horas choveu cerca de 65 mm.

O Corpo de Bombeiros recebeu diversos chamados de auxílios, principalmente na região dos bairros São Pedro e Alvorada, onde o grande volume de água deixou os moradores em alerta. Segundo os bombeiros, não houve residências atingidas nestes locais.

Em nota, a prefeitura de Chapecó informou que foram registrados pontos de alagamento em aproximadamente dez bairros.

Devido ao grande volume de chuva em pouco tempo, o rio Passo dos Índios transbordou, represando água em parte da Rua Mato Grosso. Nos demais locais, a tubulação não conseguiu dar vazão a grande quantidade de chuva, atingindo outras ruas de Chapecó.

Ainda conforme a prefeitura, as equipes das secretarias foram acionadas e com auxílio de máquinas realizaram a desobstrução de bocas de lobo, tubulações e também a limpeza das ruas atingidas. Foram distribuídos cerca de 130 metros de lona para atender as demandas. Não houve registro de famílias desabrigadas ou desalojadas.

Orientação

A administração municipal reforça a orientação da destinação correta do lixo, já que em muitos pontos os resíduos potencializaram o acúmulo de água.

Em casos de emergência a população deve evitar o contato com a água, não dirigir em áreas alagadas, procurar abrigo em local seguro e entrar em contato com a Defesa Civil municipal pelo telefone 199.