Diretoria do Futsal São Lourenço com futuro indefinido para 2018

Esporte
São Lourenço do Oeste | 14/12/2017 | 15:15

Autor e foto: Angela Maria Curioletti

A temporada 2017 acabou mais cedo para o Futsal São Lourenço. O grupo, eliminado da Copa Santa Catarina e da Divisão Especial, encerrou os treinamentos e foi previamente dispensados.

Segundo o presidente do Futsal São Lourenço, Ademir Lolatto, diz que nada segue definido devido a um impasse que vai além das possibilidades da diretoria. É que o Ginásio Municipal Adilson Rogério da Croce, utilizado pelo futsal, não tem as medidas oficiais de quadra exigidas pela Federação Catarinense de Futsal. Sendo assim, o time fica impedido de jogar em 2018 caso não aumente o comprimento da quadra.

Atualmente, o Ginásio Municipal Adilson Rogério da Croce pertence a Secretaria de Educação de São Lourenço do Oeste, que faz uso compartilhado com o Comitê Desportivo Municipal (CDM). Para que o setor de esporte possa investir no ginásio, precisa que o imóvel seja de sua responsabilidade.

Para isso, a administração municipal enviou um projeto de lei à Câmara Municipal para retificar, desmembrar e remembrar imóveis públicos. Neste projeto inclui-se o ginásio.

Temporada 2018

Lolatto reafirma que só poderá pensar no planejamento total do Futsal São Lourenço a partir da aprovação ou não deste projeto, mas adianta que sem ginásio, sem time. Já estamos com boa parte dos patrocinadores fechados, mas não podemos contratar ou renovar com ninguém devido a esse impasse, diz.