Esperidião Amin escolhe município do Oeste para lançar candidatura

Política
Nova Itaberaba (SC) | 16/07/2018 | 14:53

Informações: Lages Notícias
Foto: Diário do Iguaçu

Mais de duas mil pessoas se reuniram em Nova Itaberaba (SC) na manhã de sábado (14) para o lançamento da pré-candidatura do deputado federal Esperidião Amin (PP) ao Governo de Santa Catarina.

Como um divisor de águas para Esperidião, o Encontro Macrorregional do partido teve um só pedido: Amin Governador. Ao começar seu discurso, o pré-candidato disse que “Santa Catarina merece aquilo e aqueles que são melhores”. Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, lideranças e simpatizantes da sigla acompanhavam atentamente as palavras de Amin, que se emocionou e chegou a embargar a voz quando falou sobre a sua missão e o que já fez pelo Estado.

Amim foi categórico ao afirmar que, “pessoalmente eu não tenho o direito de negar a Santa Catarina o oferecimento do meu nome, da minha energia, daquilo que eu construí. Eu não fujo, eu não tenho medo".

Para encerrar, fez um pedido aos presentes: “permaneçamos unidos com coragem e com fé, porque quem pode fazer o melhor, não deve se esconder, e não tem o direito de se omitir, e não quero que Deus me reserve o destino de fugir da Santa Catarina no momento em que o meu Estado precisa”.

O presidente estadual da sigla, o deputado estadual Silvio Dreveck, marcou presença no evento e reafirmou que “o povo Catarinense que está pedindo, é uma necessidade. Esperidião Amin provou na sua vida pública, da sua capacidade, competência, transparência, zelo do dinheiro público e compromisso com o catarinense. Evidente que queremos Esperidião Amin como governador, mas precisamos fazer um esforço para trazer mais partidos e líderes”.

O evento foi prestigiado ainda por alguns prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do PSD, PSB e PPS da região.

Nova Itaberaba

A cidade, 35 quilômetros distante de Chapecó, foi escolhida por ser a única do Oeste do Estado onde o Progressistas venceu em chapa pura nas eleições de 2016, com o prefeito Marciano Mauro Pagliarini e seu vice-prefeito João Zarychta.