Festa Regional do Porco no Rolete reúne mais de duas mil pessoas

Geral
Irati (SC) | 21/05/2018 | 09:50

Informações e foto: Nova FM

Mais de duas mil pessoas participaram da 8ª Festa Regional do Porco no Rolete, em Irati (SC). O evento, que já é tradicional no município, foi retomado após três anos da última edição.

Flávio Sordi, morador de São Gabriel do Oeste (MS), foi um dos responsáveis por temperar e assar os 36 suínos desde às 4h30. Segundo ele, o processo é demorado e cuidadoso, mas necessário, para que a carne fique suculenta e tenha um sabor especial.

Na oportunidade foi realizada a primeira edição da Feira da Bezerra, oportunizando que os produtores de leite do município apresentassem aos visitantes de toda a região os animais que são produzidos em suas propriedades. A Feira da Bezerra foi viabilizada através da administração municipal e o Governo do Estado. Por meio da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de São Lourenço do Oeste, a feira recebeu R$ 10 mil.

Veículos

Durante o domingo também foi apresentados os novos veículos e maquinários, entre eles, através de emenda parlamentar do deputado federal Celso Maldaner, um novo trator de esteira. Já o deputado federal Valdir Colatto disponibilizou um veículo para a área da saúde. 

Também foram expostos demais veículos adquiridos com recursos próprios do governo municipal e um veículo recebido através do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Meio Ambiente (Cidema). Recursos financeiros também foram repassados ao município através de emendas de autoridades estaduais e federais que prestigiaram a Festa Regional do Porco no Rolete.

O prefeito de Irati, Neuri Meurer, falou que o evento tende a ser mantido e ampliado para os próximos anos. Frisou o apoio recebido pelas lideranças políticas das esferas estaduais e federais, uma vez que os recursos e maquinários possuem como finalidade garantir qualidade nos serviços já prestados pela administração municipal.