Governo do Estado divulga nota oficial sobre acidente na Serra que matou nove pessoas

Policial
Alfredo Wagner | 12/01/2015 | 00:20

Informações: Governo do Estado
Foto: Corpo de Bombeiros

Um acidente com um ônibus na madrugada deste domingo (11), na serra catarinense, provocou mortes e deixou passageiros feridos. O veículo da empresa Reunidas fazia a linha Passo Fundo (RS) a Florianópolis, quando, por volta das 3h30, tombou na margem da BR-282, nas proximidades de Alfredo Wagner, caindo de um barranco com cerca de 50 metros.

A ocorrência foi atendida por bombeiros de Bom Retiro, Lages e da Grande Florianópolis, pela equipe do Samu de Bom Retiro, Alfredo Wagner e Lages, e pela Polícia Rodoviária Federal.

As informações até a tarde de domingo eram de que 42 pessoas estavam no ônibus, sendo que sete morreram no local do acidente – seis adultos, entre eles o motorista do ônibus, e uma criança. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Lages. Passageiros com ferimentos foram levados para hospitais da Grande Florianópolis, de Lages, de Bom Retiro e de Alfredo Wagner.

Havia a confirmação, até então, de que o Hospital Regional de São José recebeu seis vítimas – sendo que duas foram a óbito pela manhã e outras quatro continuavam internadas.

Mas como algumas das vítimas foram levadas por civis para os hospitais, ainda não há informações oficiais com o estado de todos os passageiros.