Hino Municipal de São Lourenço do Oeste passará a ser lei

Política
São Lourenço do Oeste | 09/10/2018 | 17:02

Informações e foto: Câmara Municipal

Os vereadores de São Lourenço do Oeste aprovaram o projeto de lei que institui o Hino Municipal, na noite de segunda-feira (8).

Na mensagem, o Executivo municipal, autor da matéria, diz que a escolha da composição que deu origem ao Hino Municipal ocorreu através de processo de seleção pública do Instituto Cultural, mediante apreciação e julgamento dos trabalhos inscritos por comissão de caráter técnico-literário, designada por decreto.

A letra é do lourenciano Anilson Spricigo  recebeu arranjo e gravação de Claiton Abel. A gravação foi feita com os Corais São Lourenço, Entre Amigos e Deutsche Stimmen.

Oficializado, o Hino deverá ser executado em cerimônias, eventos e atos oficiais do Poder Executivo e do Poder Legislativo, eventos esportivos de representação municipal,solenidade inaugural de eventos culturais, esportivos, seminários, congressos ou similares que sejam organizados ou apoiados pelo Poder Público Municipal e atos cívicos promovidos pela Secretaria de Educação e suas instituições de ensino.

As instituições de ensino sediadas no município, que atuam com a educação básica da rede pública municipal, estadual e particular, passam a ter atribuição de realizar atividades com o Hino Municipal, contribuindo para sua difusão entre os seus alunos. A promoção de ações para difusão do Hino Municipal caberá a Secretaria de Educação e ao Instituto Cultural.