Horários de voos no aeroporto de Pato Branco serão ampliados

Geral
Pato Branco (PR) | 22/05/2019 | 09:07

Informações e foto: Prefeitura de Pato Branco

A Azul Linhas Aéreas anunciou a ampliação na venda de passagens em Pato Branco (PR), passando de um voo por semana para cinco, atendendo de segunda a sexta-feira com destino a Curitiba (PR). Os voos com os novos horários começarão a partir de agosto.

O anúncio foi realizado pela empresa após a vinda do avião laboratório da Força Aérea Brasileira (FAB) e do Grupo Especial de Inspeção de Voo (GEIV), para aferição dos instrumentos, e da certificação do aeroporto pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, iniciou as obras de estruturação do Aeroporto Municipal Juvenal Cardoso em 2017, onde foram investidos mais de R$ 15 milhões entre recursos do município, do governo federal, do Governo do Estado e da Associação Empresarial de Pato Branco (Acepb).

A inauguração aconteceu em 10 de janeiro de 2019, quando o aeroporto passou a ofertar voos regulares semanais, estabelecendo a primeira ligação direta de avião entre o Sudoeste do Paraná e Curitiba. “Estamos muito felizes com a novidade, sempre foi nossa intenção oferecer mais opções de dias e horários de voos para que a população possa realizar suas viagens com mais conforto, segurança e rapidez”, afirmou Osmar Braun Sobrinho, secretário de Desenvolvimento Econômico.

“Estamos muito satisfeitos com a certificação do aeroporto, o que nos permite concretizar a expansão das nossas operações em Pato Branco. Agora sim podemos dizer que a Azul, assim como fez com suas demais bases no país e no mundo, atende e serve a cidade. Com cinco voos semanais, nossos clientes que partem do interior paranaense podem chegar a Campinas, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e muitos outros destinos realizando apenas uma conexão em Curitiba. Essa facilidade pode proporcionar novas oportunidades de negócio e fomentar a economia local”, ressalta Daniel Tkacz, diretor de planejamento de malha da Azul.

Novos horários

A comercialização de passagens já está disponível pelo site da empresa, respeitando o prazo de antecedência. Os novos horários de voos começarão em agosto, conforme divulgados pela empresa.