Hospital de Xanxerê chega ao limite de ocupação de leitos de UTI para Covid-19

Geral
Xanxerê (SC) | 06/08/2020 | 16:06

Informações: ND Mais
Foto: Hospital São Paulo

Apesar de 79 pacientes recuperados pela Covid-19 receberem alta do Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê (SC), a taxa de ocupação dos leitos de UTI destinados para pacientes com coronavírus está em 100%. O boletim com os dados foi divulgado nesta quinta-feira (6) pelo hospital e confirmado por meio do site do Governo do Estado.

Todos os 14 leitos UTI Covid no hospital estão ocupados por pacientes de Xanxerê, Xaxim, Faxinal dos Guedes, Abelardo Luz, Entre Rios e Ponte Serrada. Do total, 12 já tiveram resultado positivo para a Covid-19, um aguarda o resultado e outro está com síndrome respiratória aguda grave.

Com relação aos 15 leitos de enfermaria Covid-19, apenas cinco estão ocupados, sendo quatro com pacientes confirmados e um com suspeita.

Com a lotação máxima de leitos de UTI Covid no hospital, cabe ao Governo do Estado, por meio da central de regulação, disponibilizar leitos para pacientes receberem atendimento médico nos demais hospitais da região.

Respiradores no hospital de Xanxerê

Restam ainda seis respiradores para serem colocados em funcionamento em leitos de UTI. Esses equipamentos foram enviados pelo governo de Santa Catarina em junho. Conforme o hospital, a não ativação se deve a dois fatores: falta de profissionais e medicamentos.

Distribuição de medicamentos

O Governo de Santa Catarina divulgou nesta quinta-feira (6) que um lote do “kit intubação” foi distribuído para 39 unidades hospitalares do Estado. O material recebido do Ministério da Saúde vai garantir o atendimento nas UTIs. O hospital em Xanxerê está na lista dos que receberam os medicamentos nessa remessa.