ICSL realiza 1° encontro regional de corais em SLO

Geral
São Lourenço do Oeste | 23/09/2013 | 09:09

Autor e foto: Marcelo Coan

Neste último sábado (21), corais da região Noroeste de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná estiveram reunidos em São Lourenço do Oeste no 1° Encontro Regional de Corais promovido pelo Instituto Cultural de São Lourenço do Oeste (ICSL).

O encontro, que aconteceu no teatro Professor Arno Ignácio Etges, reuniu 17 corais de cidades como Francisco Beltrão, Pato Branco, Mariópolis, Galvão, Jupiá, Quilombo, Coronel Freitas, Vitorino, Cordilheira Alta e Faxinal dos Guedes. Do município sede, houve a participação de sete corais.

Segundo o gerente executivo do ICSL, Altamir Lemes da Rosa, o encontro surgiu, pois os sete corais do município participavam de encontros regionais em outras cidades e sentiam falta de um evento no município para também poder receber as outras cidades.

Na avaliação do gerente executivo do Instituto, o evento foi positivo, pois houve a participação dos corais e também do público que prestigiou. “A gente fica contente, pois tudo saiu como o previsto. Além disso, houve belas apresentações dos grupos da cidade que justificam a atividade e elevam o nome de São Lourenço do Oeste”.

Para 2014 já existe a projeção de uma nova edição. A ideia é fazer o evento anualmente e torná-lo uma tradição no município, assim valoriza o trabalho dos grupos que existem na municipalidade.
Após as apresentações, que iniciaram às 16h, todos os grupos foram recepcionados no salão de festa do Centro de Eventos para um jantar de confraternização.

VEJA TODAS AS FOTOS TAMBÉM (http://migre.me/gbbHx)