Interdições são registradas em SC por causa da chuva; ponte cedeu

Geral
Sangão (SC) | 25/05/2019 | 13:26

Informações: G1SC
Foto: Polícia Rodoviária Federal

Uma faixa no sentido Norte da BR-101, em Sangão (SC), foi aberta na manhã deste sábado (25), mas segundo a Polícia Rodoviária Federal, pode ser fechada a qualquer momento. Uma pista no sentido Sul também foi liberada.

A pista foi interditada na noite de sexta-feira (24) nos dois sentidos, após uma ponte ceder no sentido Sul. Um caminhão tombou, mas ninguém ficou ferido. O problema foi provocado por causa das chuvas na região. Não havia caminho alternativo e por isso a PRF recomendou que os motoristas evitassem o local.

Mas nesta manhã, o órgão divulgou opções de desvio. No sentido Sul é pelo acesso no km 333, sentido Gravatal. No sentido Norte, o desvio é no km 369, entrando em Morro da Fumaça. Conforme a PRF, o desvio é somente para veículos leves, ônibus e, no máximo, carreta simples. Não podem passar caminhão cegonheira, bitrem e outros veículos de grande porte.

O trânsito está lento na região. Engenheiros do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) estão no local para fazer a avaliação e apontou a possibilidade de liberação do tráfego em meia pista até a próxima segunda-feira (27).

Segundo a Defesa Civil Estadual, a chuva provocou ainda outros estragos. Foram registrados alagamentos em vários bairros. O prédio da prefeitura foi atingido e grande parte da malha vicinal foi prejudicada. O número de desalojados ainda está sendo levantado.