Mãe é presa ao levar filho de 2 anos para jogar pedras em casas de vizinhos em SC

Policial
Rio do Sul (SC) | 19/08/2022 | 15:40

Informações: G1SC
Foto: Reprodução

Uma mulher de 41 anos foi presa ao levar o filho, de 2 anos, para arremessar pedras nas casas, segundo a Polícia Militar. A mãe da criança estava bêbada, informou a PM. Ela foi detida e o menino encaminhado ao Conselho Tutelar. 

Segundo relato policial, o caso ocorreu depois das 23h de quarta-feira (17), em Rio do Sul (SC). Chovia no momento e a criança, que usava apenas uma camiseta de manga curta, chorava. Moradores que acionaram a PM, relataram que a mulher arrastava o menino pela rua, gritava e jogava pedras nos imóveis. Além disso, ela carregava uma garrafa de bebida. A PM a prendeu em flagrante por maus-tratos.

Já na delegacia, a Polícia Civil entendeu que houve periclitação da saúde da criança - quando se cria uma situação perigosa e coloca alguém em risco -, e não maus-tratos. O caso foi encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCami), já que a situação teria iniciado após a mulher ser agredida pelo companheiro. Ela foi ouvida e liberada.