Mais de 140 jovens participaram de formação para Câmaras Mirins

Política
São Lourenço do Oeste | 11/06/2018 | 08:09

Informações e foto: Acanor

Através de parceria com a Escola do Legislativo da Assembleia de Santa Catarina (Alesc) e a Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste, a Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina (Acanor) realizou o 3º Encontro Região Oeste de Câmaras Mirins, com a participação de 12 municípios.

Mais de 140 pessoas participaram da programação, entre elas o Executivo Mirim da prefeitura de São Lourenço do Oeste. O encontro foi realizado no Teatro Professor Arno Ignácio Etges e contou com a presença de autoridades da região.

Na fala das autoridades, destaque para a importância de os municípios investirem mais em formação cidadã, especialmente para os adolescentes, para que estes se envolvam mais nas práticas de cidadania, participando e interagindo mais com os órgãos públicos, aprendendo e contribuindo no processo político.

A formação para os adolescentes legisladores e executivos mirins foi pautada nos temas ética e cidadania, o papel do vereador e argumentação e oratória.

Em sua avaliação, o secretário executivo da Acanor e coordenador do evento, Éderson Hermann, diz que esta edição "vem solidificar este projeto, até então único neste formato no Estado". Para a gestora do Núcleo de Formação para a Cidadania, da Alesc, Lea de Medeiros, “a Escola do Legislativo tem sido um grande instrumento de formação e capacitação, não apenas para os servidores públicos, mas para a sociedade toda".