Mais de 800 pessoas participam dos Jogos Abertos de São Lourenço do Oeste em 2022

Esporte
São Lourenço do Oeste (SC) | 01/08/2022 | 09:56

Informações e foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste

A abertura dos Jogos Abertos de São Lourenço do Oeste (Jaslo) foi realizada na noite de sexta-feira (29) com a participação de atletas e dirigentes que vão competir ao longo dos próximos meses. Mais de 80 equipes estão inscritas na 29ª edição, reunindo mais de 800 pessoas e tornando os Jaslo a maior competição esportiva do município.

Presidente do Comitê Desportivo Municipal (CDM), Adirlei Carlos Santian lembra que são dois anos sem a realização do evento, por conta da pandemia. “Percebemos a falta que estava fazendo, e prova disso é o grande número de equipes e atletas inscritos”. Para Santian, “o Jaslo é a maior festa do esporte de São Lourenço do Oeste”.

Rafael Caleffi, prefeito de São Lourenço do Oeste, ressaltou o reencontro dos atletas amadores e a importância do esporte. Ele disse que o governo municipal está investindo em todas as modalidades e, prova disso, é também a construção do Ginásio Poliesportivo do Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) Monteiro Lobato, no bairro Cruzeiro, que além de atender a educação, poderá abrigar grandes competições e colocar o município no cenário estadual e nacional.

Abertura Jaslo

Neste ano, os Jaslo têm futevôlei, futsal, vôlei de quadra, vôlei de areia, bocha, bolão, xadrez, tênis de mesa e bocha 48, nos naipes masculino e feminino. Os jogos seguem até o mês de novembro.

Para a abertura, o CDM promoveu apresentação de ginástica rítmica “Buscando Talentos”, projeto da prefeitura de Pato Branco (PR) e realização do Instituto Theóphilo Petrycoski. No grupo, a treinadora Anita Inês Klemann, que por sete anos atuou como técnica da Seleção Brasileira de ginástica rítmica.