Maluf se entrega à Polícia Federal em São Paulo

Política
São Paulo | 20/12/2017 | 11:15

Informações: Exame
Foto: Reprodução/Internet

O deputado federal Paulo Maluf (PP), de 86 anos, se entregou à Polícia Federal (PF) em São Paulo na manhã desta quarta-feira (20).

Na terça-feira (19), o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o deputado comece a cumprir pena em regime fechado e perca o seu mandato de parlamentar. Em maio, o ex-prefeito de São Paulo (1993-1996) foi condenado pela 1ª Turma do STF a uma pena de 7 anos, 9 meses e 10 dias pelo crime de lavagem de dinheiro.

O advogado de Maluf, Antonio Carlos de Almeida Castro, Kakay, informou que recorrerá à presidência do STF ainda nesta quarta. “A decisão do ministro Fachin é teratológica. Os embargos infringentes teriam que ser analisados e ele monocraticamente indeferiu”, afirmou Kakay.

“O presente caso demanda solução idêntica. A manifesta inadmissibilidade dos embargos infringentes ora opostos, na esteira da jurisprudência desta Suprema Corte, revela seu caráter meramente protelatório, razão por que não impede o imediato cumprimento da decisão condenatória”, pontuou Fachin em sua decisão.