Merisio diz que não quer MDB na coligação e defende mudanças na segurança pública

Política
São Lourenço do Oeste | 17/05/2018 | 13:37

Autor e foto: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta

O deputado estadual e pré-candidato ao governo Gelson Merisio (PSD) realizou a penúltima sabatina regional em São Lourenço do Oeste na manhã desta quinta-feira (17). Ele se reuniu, no Hotel Poente, com lideranças locais, entidades de classes, filiados, simpatizantes e a imprensa.

As sabatinas regionais têm como proposta promover um debate sobre as pretensões de governo de Merisio nesse ano eleitoral e ouvir diferentes assuntos de demanda do povo catarinense. Estes encontros estão sendo realizados aonde há associações de municípios, como é o caso de São Lourenço do Oeste, com a Associação de Municípios do Noroeste de Santa Catarina (AMNoroeste). 

Entre os assuntos mais questionados esteve a segurança pública. Merisio falou em aumentar o efetivo e melhorar a tecnologia, para dar ferramentas eficazes de trabalho aos profissionais. Ele também respondeu questões sobre infraestrutura, agricultura, saúde e educação.

Questionado sobre se a atual aliança com o MDB continua, ele foi enfático ao dizer que o PSD precisa encerrar esse modelo de coligação que está exaurido. Frisou que não é por desrespeito ao MDB, mas pelos 16 anos de coligação. Para ele, uma coligação de tanto tempo constrói vícios.

"Se o MDB quisesse me apoiar na eleição, eu não queria". Para o pré-candidato, é preciso ter um debate franco para que o eleitor decida em outubro qual modelo a seguir.