Mesmo com elenco lesionado, Futsal São Lourenço vence Curitibanos

Esporte
São Lourenço do Oeste | 03/08/2014 | 10:26

Autor e foto: Marcelo Coan

Na noite deste sábado (2), em jogo válido pela Primeira Divisão do Estadual de Futsal, o Casa do MDF/CDM/Futsal São Lourenço superou as lesões e venceu a equipe de Curitibanos por 5 a 2. Jorge Alex e Nico, por exemplo, jogaram no limite.

Contando com o fator casa e apoio da torcida, com 5min de jogo a equipe lourenciana impôs o ritmo e, quando com a bola, fazia os visitantes recuarem para a sua quadra. Nas vezes em que os visitantes armavam um contra-atraque, a bola parava no goleiro Carlos, substituto de Osma que ficou fora do jogo por lesão.

Com maior posse de bola, aos 11min, Carlos, camisa 14, chamou a bola para trás, tirou os marcadores da jogada e chutou alto no canto para colocar os donos da casa na frente. Na sequência, uma nova chance, porém, o goleiro de Curitibanos se apresentou e fez boa defesa.

Aos 15min o Casa do MDF/CDM/Futsal São Lourenço voltou a aparecer com perigo. João, camisa 11, finalizou forte, mas o goleiro bem posicionado mandou a bola para fora. Em cobrança de escanteio, uma nova chance de gol surgiu.

Vendo que o time estava sendo superado, o técnico da equipe de Curitibanos solicitou tempo. Contudo, os visitantes voltaram perdidos, pois em poucos minutos os donos da casa finalizaram duas vezes com perigo, ambas em roubadas de bola.

Quando o marcador assinalava 18min de jogo, Jorge Alex ficou cara a cara com o goleiro de Curitibanos num cruzamento. O camisa 18 até tirou o goleiro da jogada, mas a bola saiu pela linha de fundo. Atrás no marcador, nos últimos minutos da primeira etapa a equipe de Curitibanos adiantou a marcação e deu outro ritmo de jogo. Em pouco tempo, os visitantes chegaram duas vezes com perigo.

Depois da conversa nos vestiários, Curitibanos mostrou mais atitude e novamente chegou algumas vezes com perigo. Contudo, o goleiro Carlos fez boas e importantes defesas.

Com 6min jogados, numa entrada forte, o capitão da equipe visitante recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com um a mais em quadra, os donos da casa foram para cima e logo ampliaram o placar. Lolatto, camisa 13, guardou o dele.

Já com o time recomposto, Curitibanos aproveitou uma bola parada, cruzou na área e Maurício Farias, camisa 8, descontou.

Não demorou, o Futsal São Lourenço ampliou a diferença novamente. Numa jogada de ataque, Varejão foi derrubado dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. Jorge Alex cobrou no meio do gol e alta e deixou o dele anotado.

Dois minutos mais tarde, seria a vez da equipe de Curitibanos marcar de pênalti. Numa cobrança de escanteio, a arbitragem viu falta da equipe lourenciana e apitou. Maurício Farias cobrou e marcou. O goleiro Carlos até tocou na bola, mas não foi suficiente.

Embora estivesse jogando no limite, aos 18min Nico, camisa 8, aproveitou cruzamento na área e marcou o dele para ampliar novamente o placar a favor da equipe lourenciana.

No final, Curitibanos tentou um revés com o goleiro-linha, entretanto os lourencianos colocaram os visitantes na “roda”. Jorge Alex fez a diferença. Prendeu a bola e distribuindo em quadra, a torcida chegou a gritar “olé”.

Restando apenas 32 segundos, Lolatto roubou a bola no meio da quadra e chutou para marcar o segundo dele na partida. Os visitantes jogavam com o goleiro-linha.

Susto

Quando parecia que a partida havia terminado, um susto. Numa jogada na área da equipe lourenciana, dois jogadores de Curitibanos se chocaram. Um deles bateu forte com a cabeça e ficou desacordado alguns instantes. Preocupados, as duas equipes prestaram atendimento ao jogador. Uma torcedora dos donos da casa, que é bombeira comunitária, auxiliou o trabalho.

Embora o jogador estivesse consciente, o Corpo de Bombeiros foi acionado e o atleta foi encaminhado para uma unidade de saúde para avaliação. Ao retirar o jogador de maca, o Corpo de Bombeiros, os voluntários e as duas equipes foram aplaudidos pela torcida.

Avaliação

Mesmo que estivesse com um grande número de jogadores lesionados, o técnico Joel Garcias disse que os substitutos entraram e fizeram uma boa partida. Um deles foi o goleiro Carlos. “Osma terá que brigar para voltar à vaga”. Segundo ele, a equipe teve paciência e buscou as oportunidades para sair com a vitória.

O próximo jogo, no sábado (9), será contra São Miguel, em São Miguel do Oeste.