Mesmo com pressão estadual e federal, PTB lourenciano fecha aliança com PMDB e PP

Política
São Lourenço do Oeste | 01/08/2016 | 21:44

Autor e foto: Marcelo Coan

Na noite desta segunda-feira (1°), em convenção com correligionários, o PTB de São Lourenço do Oeste fechou a aliança com o PMDB e PP na disputa a majoritária municipal. Além de aprovar a coligação para a disputa ao Executivo – PMDB, PP, PTB, PR, PRB, PDT e PSC –, os convencionais avalizaram cinco nomes de pré-candidatos a vereador e a coligação na proporcional – PMDB e PTB. A coligação só será oficializada após a convenção e aprovação de todos os partidos envolvidos.

Vale lembrar que na chapa para a disputa ao Executivo a coligação aprovada na convenção tem Rafael Caleffi (PMDB), como pré-candidato a prefeito, e Daniel Rodrigo Hippler (PP), como pré-candidato a vice-prefeito.

Segundo o presidente do PTB lourenciano, Roberto Leonardi, todos os itens colocados em discussão foram aprovados por unanimidade. “É um partido que está fechado com seus filiados, executiva e com o presidente”, garante ele.

Pressão

Questionado sobre uma suposta pressão, Leonardi disse que realmente ela existe. Segundo ele, ela é dirigida a direção do PTB lourenciano. “A gente tem pressão da executiva federal e estadual”, disse ele lembrando que a repressão é para que o projeto do partido não seja implantado no município.

Pré-acordo desfeito

Leonardi também falou sobre o pré-acordo com o PSDB que foi desfeito. Conforme o presidente do partido, o rompimento ocorreu, pois os tucanos não teriam cumprido com algumas questões firmadas no início. “Eram requisitos partidários”, disse ele explicando que havia o entendimento de que se o PMDB não coligasse com o PSDB e o vice na chapa majoritária dos tucanos seria do PTB. “Esse pré-acordo não foi cumprido. Como não compomos a majoritária, nos sentimos livres para buscar outro caminho”, justificou.

Pré-candidatos a vereador

Ledeni Pieta
Paulo Cesar Pedro Alves
Márcio Luiz Gobbi
Derotilde Pinto
Volmir Ferla