Morador de rua pode ter morrido de frio nesta madrugada no Paraná

Policial
Curitiba (PR) | 18/06/2018 | 10:49

Informações: Banda B
Foto: Reprodução

Um homem de 56 anos que morava pelas ruas do bairro Batel, em Curitiba (PR), e bastante conhecido por funcionários de empresas e moradores, amanheceu morto na manhã desta segunda-feira (18). Oracildo Lisbão estava deitado em um colchão, enrolado em um cobertor, e foi notado pelo segurança de um estabelecimento comercial. Não há ferimentos no homem e as possibilidades para a morte dele são clínicas ou de frio.

O morador de rua estava debaixo de uma marquise de uma agência bancária. Seu Orácio, como era conhecido por muitos funcionários de empresas ao redor e também por moradores antigos do bairro, é morador de rua há pelo menos 15 anos.

Há poucos dias, duas mulheres de uma empresa próxima levaram um cobertor a ele e o orientaram a pedir abrigo temporário na Fundação de Ação Social (FAS), durante as madrugadas geladas. Nesta segunda, Curitiba amanheceu com 9ºC e sensação térmica 7ºC devido à umidade e vento.

Exames complementares no Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba poderão confirmar a causa morte de Orácio. Para liberação do corpo e sepultamento, um familiar precisa comprovar parentesco.