Nova denúncia é registrada contra médico em São Lourenço do Oeste

Policial
São Lourenço do Oeste | 15/01/2019 | 15:04

Autor: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta
Foto: Divulgação

No dia 8 de janeiro de 2019, o Portal Minutta divulgou que um médico que trabalha no Hospital da Fundação, em São Lourenço do Oeste (SC), foi denunciado por comportamento inapropriado. A denúncia foi feita no dia 1º de janeiro de 2019. (Leia a matéria completa aqui - https://goo.gl/jktq79).

No dia seguinte, o Hospital da Fundação emitiu uma nota de esclarecimento, assinada pelo presidente do Hospital da Fundação, Valetim Casagrande de Macedo, informando que o "Médico citado em fatos mencionados nos dias 01 e 04 de janeiro de 2019, foi afastado temporariamente da função até que os fatos sejam esclarecidos".

Novo fato

O caso ocorrido no dia 4 de janeiro, mencionado na nota do Hospital da Fundação, ainda não havia sido divulgado pela imprensa devido ao fato de não haver Boletim de Ocorrência (BO). Mas, o Portal Minutta foi procurado pela família envolvida no caso, que aceitou falar com exclusividade sobre o ocorrido.

O médico denunciado é o mesmo, mas o fato é outro. Como o caso está sendo investigado, o Portal Minutta irá preservar o nome dos envolvidos.

Na manhã do dia 4 de janeiro, uma mulher, acompanhada do marido, deu entrada no Hospital da Fundação para realizar um parto. Ela estava grávida de 9 meses e todo o tratamento foi feito pelo Sistema Único de Saúde (SUS). No local, ela foi atendida pelo médico de plantão e o parto foi realizado no fim da tarde do mesmo dia, porém, sem sucesso.

Ao Portal Minutta, os pais relataram que o procedimento adotado pelo médico resultou na morte do bebê. A mãe teve complicações e precisou ser transferida ao Hospital São Lucas, em Pato Branco (PR), onde permaneceu internada por oito dias. O esposo registrou o Boletim de Ocorrência na semana passada, dias após o acontecido.

Segundo a família, o Boletim de Ocorrência foi feito para que tudo possa ser esclarecido e que os envolvidos sejam punidos. Eles também esperam um posicionamento mais firme do Hospital da Fundação para que não ocorra novos casos com este.

Investigação

Segundo informações da Polícia Civil, o caso está em andamento e toda a documentação será enviada brevemente ao Instituto Geral de Perícias (IGP) para análise dos procedimentos.