Novo Horizonte avança mais uma etapa na construção do centro de idosos

Geral
Novo Horizonte (SC) | 07/06/2019 | 15:35

Informações e foto: Prefeitura de Novo Horizonte

A administração municipal de Novo Horizonte (SC) recebeu a licença ambiental para construção do centro de convivência dos idosos. O documento era esperado para a terraplanagem e, consequentemente, o início dos serviços. Para não perder os prazos e os recursos, a prefeitura licitou a obra no dia 16 de dezembro de 2018, com pendências.

Para o prefeito de Novo Horizonte, Vandelei Sanagiotto, a liberação da licença ambiental é uma conquista, pois a equipe insistiu e foi até Chapecó (SC) tratar da questão inúmeras vezes. “Neste caso nós comemoramos, pois ela era aguardada e estava travando o andamento do processo”, disse.

Nesta sexta-feira (7), as equipes da prefeitura iniciaram a limpeza do terreno. Sanagiotto explica que a empresa vencedora da licitação já foi comunicada e a ordem de serviço será assinada na próxima semana. Com isso, a empresa terá 120 dias para concluir o centro.

Investimento 

Segundo o prefeito, a obra deve receber investimentos de R$ 500 mil, aproximadamente, e os recursos estão garantidos. “R$ 200 mil já estão na conta do município. O resto será liberado conforme o andamento da obra”. O valor assegurado é de emenda parlamentar e será repassado via Ministério do Desenvolvimento Social.