Novo Horizonte terá sede própria de um Cras

Geral
Novo Horizonte | 27/09/2017 | 20:36

Informações e foto: Prefeitura de Novo Horizonte

No fim da tarde de terça-feira (26), no auditório da prefeitura de Novo Horizonte, o secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Valmir Comin, anunciou que o município será contemplado com a construção de um Centro de Referência de Assistência Social (Cras). “Um investimento que gira em torno de R$ 600 mil”, disse o secretário, afirmando que é uma estrutura completa, com móveis e equipamentos.

Comin garantiu que até o dia 2 de outubro, na capital do Estado, assinará o edital. “Com o consentimento do governador nós vamos colocar o edital na praça. Eu espero que no mês de novembro a gente possa retornar para lançar a pedra fundamental”. Segundo o secretário, se tudo correr dentro do previsto, a partir da ordem de serviço a estrutura deve ser entregue num prazo de até seis meses. “Evidentemente que tudo vai depender do acompanhamento por parte do município, da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), do Pacto e da Secretaria”, disse ele frisando que o recurso está garantido e, por isso, se as etapas forem cumpridas, o dinheiro será liberado.

Lembrando que o trabalho já está sendo feito, Sonia Mara Lima dos Santos, diretora do Cras, disse que a construção da sede vai refletir num melhor atendimento. Ela justifica isso alegando que haverá salas apropriadas para atendimentos individualizados e em grupos.

Conforme o prefeito de Novo Horizonte, Vanderlei Sanagiotto, o investimento é resultado de um trabalho coletivo. “Fizemos duas ou três viagens a Florianópolis e encaminhamos toda a papelada necessária de forma rápida para que o município pudesse ser atendido e o resultado veio. Com a vinda e o anúncio do secretário, temos a certeza que o investimento será feito”.

O prefeito adianta que havia duas duas áreas públicas e o local escolhido foi o loteamento Bruno Sanagiotto.