Núcleo de Operações com Cães de São Lourenço do Oeste recebe Moção de Congratulação

Política
São Lourenço do Oeste (SC) | 28/06/2022 | 09:22

Informações e foto: Câmara Municipal

O Legislativo de São Lourenço do Oeste (SC) aprovou, por unanimidade, uma Moção de Congratulação ao Canil da 28ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) e Núcleo de Operações com Cães (NOC). O projeto é de autoria do presidente da Câmara Municipal, Adilson Sperança (PL). 

O agente da Polícia Civil, Neilan Canabarro, recebeu a Moção de Congratulação com os delegados Wilherm Negrão, da Delegacia Regional, e Ricardo Fronza, da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DIC/Fron). Os trabalhos do canil do município começaram com labrador Apolo (in memorian) e o pastor-alemão Thor. No primeiro ano, os policiais passaram por diversos cursos de especialização, inclusive na Espanha, com apoio do Conselho de Segurança (Conseg).

Presidente da Câmara, Sperança enfatizou as cerca de 600 operações policiais com o uso dos cães, resultando em diversas apreensões de drogas, armas e prisões importantes. Cães treinados no NOC de São Lourenço do Oeste foram doados para Canoinhas (SC), Campos Novos (SC) e Pato Branco (PR). Em junho deste ano, o cão Bóris ganhou destaque depois de ajudar a prender um homem acusado de homicídio e estupros. Bóris também participou da sessão.