Obra da nova EBM Santa Maria Goretti chega aos 60%

Geral
São Lourenço do Oeste (SC) | 18/08/2022 | 17:25

Informações e foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste

As equipes que trabalham na obra da Escola Básica Municipal (EBM) Santa Maria Goretti, no bairro Progresso, em São Lourenço do Oeste, realizaram nesta quinta-feira (18) a concretagem do piso térreo. Além disso, estão em execução a estrutura do telhado e as tubulações de ar condicionado.

São mais de R$ 12 milhões sendo investidos pelo governo municipal, por meio da Secretaria de Educação, na construção da nova unidade de ensino, que terá acesso pelas ruas Luiza Ebling e Aderbal Ramos da Silva. Serão três pavimentos, além de uma quadra coberta, totalizando 6.095,96 metros quadrados e podendo atender mais de mil alunos da educação infantil e fundamental, com oito salas em cada nível, totalizando 24 salas de aula. O projeto contempla ainda biblioteca, laboratórios de artes, ciência e informática, brinquedoteca, sala de leitura, área administrativa, refeitório, playground. A quadra coberta terá vestiário acessível e sala de jogos. O projeto arquitetônico foi desenvolvido pela equipe da Secretaria de Relações Institucionais.  A empresa responsável é a Construtora Pandini.

Conforme informações da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, a obra está próxima de chegar aos 60% de conclusão. A previsão de término é agosto de 2023.