Obra da Praça da Bandeira começa a receber calçadas em paver

Geral
São Lourenço do Oeste | 12/06/2019 | 15:48

Informações e foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste

Quem passou pela praça da Bandeira esta semana já notou diferença. A obra começa a receber as calçadas em paver na área de alimentação, onde futuramente ficarão os food trucks. O governo municipal de São Lourenço do Oeste, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, realizou processo licitatório para a reforma da segunda etapa e a Construtora e Incorporadora Palmitinho Ltda. foi a vencedora.

Secretário de Desenvolvimento Urbano, Anilson Spricigo confirma que a obra sofreu atrasos muito também por conta do excesso de chuva nos meses de março e maio. Ele explica que já foram concluídas as demolições, terraplanagem, nivelamento e construções de muretas e de escadas, chegando ao total de 20% da obra. Os investimentos para esta etapa são na ordem de R$ 911.937,42, através do Ministério do Turismo, via emenda parlamentar do deputado federal Celso Maldaner, com contrapartida de R$ 1 mil da prefeitura. A obra terá 8.454,55 metros quadrados.

Após a reforma da segunda etapa, a praça da Bandeira contará com jardim vertical, espaço pet, área de estar, calçada com paver e moderno playground. “Nossa praça ficará mais bonita, acessível, moderna e segura, tornando-se um espaço público totalmente novo, à disposição da comunidade e dos visitantes”, frisa.